O mais novo golpe na praça utiliza a CNH Social como forma de extrair das vítimas informações pessoais, o que levou o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a emitir hoje (20) um alerta informando que não manda mensagens dizendo quem foi contemplado pelo projeto, que ainda não está em execução.
Segundo o órgão, é recorrente que as pessoas recebam mensagens como se fossem do Detran. “Bom dia. A senhora foi contemplada pelo projeto CNH Social! Por gentileza envie seus dados pessoais para cadastro”. Porém, a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, explica que a CNH Social ainda está em processo de regulamentação.
“O projeto CNH Social ainda está em fase de regulamentação e adequação de sistema. As vagas serão distribuídas por edital e cada uma trará o número de vagas liberadas, o período de inscrição e as regras para o processo por cidade ou região a serem atendidas. O Detran-MS não vai sortear, não vai ligar, não vai oferecer o benefício por mensagens de whatsapp ou sms, e por isso as pessoas precisam estar atentas para não caírem em golpes”, afirmou.
As inscrições serão feitas por meio de formulário que será disponibilizado no site do Detran-MS em um sistema que ainda não está pronto.
CNH Social
Previsto para atender mais de cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, o projeto contempla as pessoas com cadastro no CadÚnico (Cadastro Único), pagando aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran. A expectativa é de um investimento anual de R$ 15 milhões.