A Operação integrada “Fim de Festa” autuou 10 estabelecimentos e interditou cinco no último final de semana. De acordo com a prefeitura da Capital, eles estavam descumprindo as medidas de biossegurança do decreto que visam conter o avanço da Covid-19.
No sábado (26) e domingo (27) foram fiscalizados 634 estabelecimentos e 10 autos foram feitos. Eles podem acarretar em advertência, multa e interdição. Dos 10 estabelecimentos autuados, cinco tiveram aglomeração.
O primeiro local interditado foi uma tabacaria, na Vila Carvalho, por funcionar em horário proibido e com aglomeração de pessoas. Um bar, na Avenida Afonso Pena, região central, também foi interditado por estar com a capacidade de ocupação acima da permitida. O terceiro estabelecimento foi interditado no sábado, no Aero Rancho, também por ter aglomeração.
No domingo, os agentes e fiscais fecharam duas tabacarias, uma no bairro Amambaí e a outro no Aero Rancho, ambas por terem aglomeração.
A Operação envolve a Guarda Civil, Vigilância Sanitária, apoio da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Procon. (Com assessoria).