Filhotes de gata procuram donos

ab82966f-8539-4962-8572-655bd1c3ff9e

Um gata deu a luz a seis gatinhos, quatro já foram doados e agora faltam duas gatas. Eles, como podemos ver nas fotos, são super dóceis, diferente dos pais. Os pais vieram ambos das ruas. Quando a felina resolveu morar na casa da atriz, produtora, ”treinadora de atores” e diversas funções que desempenha, Nadja Mitidiero, foi prontamente aceita pela família dela . Ela adotou um quartinho nos fundos meio oficina meio dispensa e, para surpresa dos moradores, ela não era macho. A descoberta foi simplesmente pelos miados recém-nascidos vindos da “toca” da gata.

Esta primeira gestação relatada foi toda perdida. Dos cinco nascidos, quatro já vieram ao mundo mortos e um morreu em um acidente após um mês de vida. A mães dos gatinhos é uma pretinha de olhos amarelos que entrou na casa totalmente arisca e só aparecia para se alimentar, por isso, ninguém sabia o gênero dela.

Mas alguns meses depois ela saiu e voltou prenha. “Tentamos fazer diferente. Ela já estava acostumada com a gente mas era muito arisca. Nos via a dez metros e fugia, mas com os filhotes não teve opção e conseguimos nos aproximar”, conta Nadja.

O pai é ainda mais feroz. Trata-se de um meliante malhado que ainda vive nas ruas, porém, é alimentado há cinco anos pela família de Nadja. “Ele emprenhava todas as gatas do bairro e batia em todos os machos. Ele mandava no bairro e nas casas dos vizinhos”, lembra Nadja. A família pegou uma gaiola no CCZ (Centro de Controle d Zoonoses), o prendeu e o castrou. Ele ataca a qualquer sinal de carinho. Além disso, entra na casa, fica e vai embora quando quer.

Já foram doadas uma malhadinha e duas pretinha. Faltam essas duas da foto: Charlie e Dora. Entre em contato com Nadja pelo 98109-0016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *