O presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou esta semana, sobre a construção do Centro de Educação Infantil do Sesi, em Três Lagoas. O novo estabelecimento vai servir para crianças de até cinco anos.
“A unidade antiga do Sesi em Três Lagoas será demolida para construirmos a nova unidade para a Educação Infantil. Espero que até o fim do primeiro semestre do próximo ano possamos assinar a ordem de serviço para o início das obras”, projetou Sérgio Longen, revelando que o imóvel de 10 mil m² vai atender uma demanda crescente da população do município por escolas voltadas para a Educação Infantil.
O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, diz que o Sesi vai dedicar uma unidade inteira para a Educação Infantil por entender que a educação é a base da formação de bons cidadãos. “Caso a gente queira ter uma formação adequada dos nossos jovens, precisamos investir em educação, pois, somente por meio dela, vamos prepará-los para o mundo do trabalho, formação de cidadãos críticos e engajados”, enalteceu.
Ainda em Três Lagoas, o presidente da Fiems informou novas reformas nas unidades do Senai, do Sesi e do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa). No Senai, conforme o presidente, será reformada a oficina de tornearia, substituídos os aparelhos de ar condicionado e urbanização das áreas comuns, com paisagismo e irrigação.
Já no Sesi será ativada a guarita do fundo da unidade, proporcionando um novo acesso e melhorando o fluxo dos estudantes e visitantes, bem como a instalação de sombrites na área de estacionamento dos funcionários, a colocação de catracas e a pintura e urbanização das áreas comuns.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Fiems)