CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove amanhã (11) mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos em Campo Grande. Mais de 30 animais, adultos e filhotes, estão a espera de um lar.
Conforme o CCZ, todos os animais que forem adotados receberão microchip para identificação, e terão a esterilização garantida quando tiverem a idade necessária.
O microchip serve para localizar o animal caso ele desapareça, assim, se alguém achá-lo, será possível identificar o proprietário, a medida também segue as normativas municipais de cuidados e tutela de animais.
Para adotar, os interessados devem comparecer ao CCZ com um documento pessoal com foto, é obrigatório ser maior de idade (18 anos) e estar ciente sobre as suas responsabilidades ao adotar um animal.
Após o processo, o adotante recebe um documento com carimbo e assinatura de um médico veterinário e orientações que também serve como um comprovante de adoção.
Além da feira de adoção, a visitação no CCZ está aberta permanentemente de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h. Durante os sete dias da semana o Centro de Zoonoses realiza diversos serviços como vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas.
Serviço:
A feira será realizada das 9h às 16h, na sede do órgão, localizada na Avenida Senador Filinto Muller, 1.601 – Vila Ipiranga.
Veja alguns dos animais disponíveis para adoção:
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.