A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), enviou médicos e enfermeiros ao Hospital Albert Einsten, em São Paulo, para a realização do curso, que capacita profissionais da saúde para darem aulas em cursos de urgência e emergência com simulação realística.
O curso aconteceu nos dias 6 e 7 de fevereiro, onde a equipe foi capacitada como multiplicadores em Urgências e Emergências Adulto no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Esta é a segunda etapa do curso, que começou em novembro do ano passado. Ele tem como objetivo a qualificação de médicos e enfermeiros atuantes nos serviços da Rede de Atenção às Urgências do SUS, em temas pertinentes ao atendimento de urgências e emergências do adulto, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas e condutas estabelecidas.
Com a capacitação em segunda etapa, os profissionais poderão atuar em cursos semelhantes ao ministrado pelo hospital e atualizar o conhecimento dos demais socorristas, por exemplo, em situações que simulam a realidade encontrada nos atendimentos de urgências e emergências.
(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)