Como forma de prevenção contra a contaminação do novo coronavírus, a Ceasa-MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) passou pelo serviço de desinfecção na tarde de ontem (8). A operação foi executada pela equipe de descontaminação do CCJO (Comando Conjunto do Oeste), que vem apoiando os órgãos governamentais de saúde nos trabalhos de prevenção contra a COVID-19.
De acordo com o tenente–coronel Sérgio Alves, o CCJO, que conta com militares de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi criado justamente para auxiliar as regiões no enfrentamento da doença. Segundo ele, a solicitação de descontaminação no local foi de grande importância visando ao número de trabalhadores da Ceasa. “Aqui é um local estratégico que mexe com abastecimento de cidade, então, julgamos ser de grande importância fazer esse trabalho de prevenção, um trabalho que vai ser somado a outras ações de prevenção por parte da administração do local e dos usuários”, disse.
A equipe não tem novas desinfecções agendadas, mas Sérgio garante que os trabalhos de apoio serão feitos de acordo com as demandas. O Comando Conjunto do Oeste desde o início da pandemia já realizou descontaminação de locais como o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), ruas de grande movimentação de veículos e de pedestres, além da confecção de de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
(Confira mais na página A6 da versão digital do jornal impresso O Estado)