Para evitar aglomerações e fortalecer as ações de combate ao coronavírus (Covid-19), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) foi o primeiro do Brasil a lançar o Drive Thru de Serviço Express. Tendo iniciado suas atividades na semana passada, em quatro dias, foram realizados cerca de 200 atendimentos, entre eles serviços de habilitação e documentação do veículo.
Conforme a gerente regional do órgão, Loretta Figueiredo, este número era o esperado pela equipe. “Todos os clientes foram atendidos com tranquilidade e segurança. Sem espera e tumulto”, comenta.
De acordo com informações da assessoria, o serviço funciona no container de emplacamento da sede, onde o cliente é atendido no seu veículo. É possível realizar onze tipos de serviços, entre eles, a troca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória pela definitiva, segunda via de habilitação, Permissão Internacional para Dirigir, atualização de endereço e vários outros.
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, comenta que nenhum cliente sai do órgão sem algum atendimento. Os que agendam pela internet são atendidos no horário marcado e aqueles que passam pelo Drive Thru tem todo o esclarecimento possível. “Implementamos essas novidades como forma de agilizar o atendimento sem causar qualquer tipo de risco a saúde dos nossos servidores e clientes e é um atendimento que deverá permanecer após o período da pandemia”, concluiu.
Para agendar seu atendimento, clique aqui.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)