Termina nesta terça-feira (07) as ações realizadas pelas barreiras sanitárias
Em 29 dias, as barreiras sanitárias, que abrangem o município de Campo Grande, abordaram 66 mil veículos e 131 mil pessoas. Os pontos de intervenção criados pela prefeitura municipal tem a finalidade de orientar os motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), além de realizar testes em cidadãos que apresentam sintomas suspeitos para a doença.
Conforme informações da PMCG, algumas dessas barreiras estão dispostas em áreas fixas como as saídas para São Paulo, Sidrolândia e Três Lagoas. Nesses locais existe o fluxo mais intenso de veículos oriundos dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados.
O balanço da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aponta que 66.925 veículos e 131.974 pessoas entraram na cidade passando pelas barreira entre os dias 8 de junho ao dia 06 de julho.
Em relação aos testes realizados, das 486 pessoas que apresentarem ou relataram sintomas, 287 realizaram o exame e 49 testaram positivo para a covid-19.
Ainda segundo informações, termina nesta terça-feira (07), o serviço disposto nas barreiras sanitárias. O Município estuda agora a possibilidade de realizar ações itinerantes.
Veja mais:
Começam hoje inscrições para o Sisu
Nascidos em fev podem sacar 3º lote do auxílio emergencial
(Texto: Jéssica Vitória com informações da PMCG)