Em apoio ao toque de recolher em Campo Grande, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran), têm realizado uma série de Operações Lei Seca. As operações retornaram no dia 01 de maio, devido ao abrandamento das restrições.
Na sexta-feira (15) e no sábado (16), as operações foram realizadas entre às 20h e 02h da manhã, na Avenida Júlio de Castilho e na Avenida Eduardo Elias Zahran. Com isso, houve cerca de 61 autos de infrações e 210 testes de bafômetro, sendo que 18 condutores se recusaram a realizar o teste e oito foram flagrados dirigindo, aparentemente, alcoolizados. Além disso, seis veículos foram removidos e 22 documentos recolhidos.
De acordo com o chefe da fiscalização do órgão, Otílio Ruben Ajala Junior, o objetivo principal das ações é coibir o aumento de pessoas embriagadas e evitar assim os acidentes de trânsito. “Com isso, iremos diminuir os congestionamentos nos leitos de hospitais, o que é muito importante para a população, principalmente neste período de pandemia”, comentou.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)