A Deleagro (Delegacia Especializada de Crimes Rurais e Abigeato), lançou uma cartilha com dicas de segurança para quem vive no campo. O material tem o intuito de difundir informações que podem auxiliar e resguardar homens e mulheres produtores rurais.
A cartilha é dividida em alguns tópicos, como segurança do maquinário, segurança do rebanho, entre outros. Em cada um é expresso uma séria de itens que vai contribuir para a manutenção das atividades sempre com segurança.
Nas dicas gerais, o material oferece orientações como, por exemplo, não compartilhar informações
acerca da rotina e do patrimônio existente na propriedade.
Além disso, se for contratar empresa de vigilância procure certificar-se da seriedade e idoneidade do prestador de serviço, por meio de assessoria jurídica. É o que recomenda o texto.
O manual está sendo distribuída em formato digital e está disponível para download no site da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Para baixar o manual, Clique aqui.
Deleagro
O objetivo da delegacia é garantir maior segurança ao setor da agropecuária, que, durante a crise econômica gerada pela pandemia, tem sido responsável pelos superávits alcançados pelo Estado.
Além disso, a Deleagro mapeia as estradas e as propriedades rurais por meio de georeferenciamento, para fins de análise criminal e de formulação de políticas eficazes no combate aos delitos rurais também estão entre as atribuições.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.