O Prêmio Destaque do Ano tem por finalidade expressar o reconhecimento a grandes nomes em Mato Grosso do Sul, e na manhã desta sexta-feira (10), a jornalista Marinalva Pereira entregou o prêmio para os pesquisadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Paulo Roberto Haidamus de Oliveira Bastos, Michel Canuto e Heloisa Helena Portugal. Outros nomes foram contemplados na premiação.
Para Paulo Roberto, Pesquisador sênior permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho e esforço feito junto a sociedade. “É a educação atingindo a sociedade, os poucos nosso trabalho chega as pessoas. Através do Leich (Laboratório de Ética, Inovação e da Conduta Humana) no qual trabalhamos na linha da saúde e sociedade, já temos resultados e conseguimos pelo meio de comunicação repassar informações sobre o assunto”, apontou.
A extencionista, pesquisadora e, também celebra a conquista do Prêmio Destaque do Ano em 2021.”Foi um ano extremamente desafiador, a essência do extensor é trabalhar com a comunidade, e com a restrição do contato como trabalhar com a extensão e esse prêmio veio como uma bênção e coroação desse trabalho, principalmente pelo Projeto Asa”, citou.
O advogado, professor e pesquisador da UFMS Michel Canuto frisou que a pandemia revelou talentos e projetos que refletiram na homenagem de Destaque do Ano. “Neste ano lançamos um projeto de inserção social que chama Prevenção de Violência Escolar Suicídio e Violência Doméstica, trabalhando tanto em atendimento social quanto nas escolas fazendo implementação de junta e mediação onde aquela criança e adolescente é violentada vítima de algum abuso, damos todo atendimento”, apontou como reconhecimento pelo destaque.
A premiação nesta manhã também foi feita ao casal de médicos Maristela Ogatha Tabosa e Celso Tabosa. Para eles, o reconhecimento dentro da área da saúde é algo gratificante, principalmente por ser um setor que não para e trabalhou ainda mais nos anos de 2020 e 2021.
O destaque pela atuação é dedicado ao trabalho voluntário feito através do atendimento a pessoas carentes dentro do projeto Anjos da Saúde, onde eles buscam se esforçar em fornecer um atendimento médico em suas atribuições de cardiologia e assim como alergia imunologia e acupuntura.
“Somos gratos por receber esse prêmio, é um sinal de dedicação e esforço que conseguimos graças a Deus em poder atender não apenas no setor privado, mas também ajudar as pessoas em situações mais vulneráveis, esperamos trabalhar ainda mais no próximo ano ajudando as pessoas”, concluiu Maristela.
Acesse também: Prêmio Destaques do Ano amplia categorias contempladas