Na manhã de quinta-feira (6), um policial militar que estava de folga, acabou atendendo uma ocorrência de uma criança engasgada na região da Vila Ubiratan, em Dourados, a aproximadamente 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações, o pai da criança Rogerio Izidio da Silva, 39, estava em sua residência quando a esposa teria cortado uma maçã e dado uma fatia a criança que estava no colo do pai. O menino acabou se engasgando com a fruta e, no desespero, o pai tentou dar os primeiros socorros.
Em seguida, sua esposa acabou saindo para rua pedir socorro, momento em que o Cabo PM Benites passava pelo local, vindo a parar o veiculo para dar socorro a criança. A mãe pedia para levar a criança para o hospital, entretanto o militar viu que os lábios da criança já estavam roxo e conseguiram retirar a fruta de suas vias aéreas.
Na sequência, a criança foi levada pelo militar até o Hospital evangélico de Dourados, onde ficou sob cuidados médicos para exames complementares. Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa gozando de boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.
“A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, vista por mim como uma ação meritória e digna de elogio, reverencia e respeito de seus superiores, pares e subordinados.” Conclui o Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.
(Com informações do repórter Itamar Buzzata)