A data de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi mantida mesmo após o Ministério da Educação (MEC) admitir erro na correção dos gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre amanhã (21), iniciando o cronograma de seleção do primeiro semestre de 2020.
O Inep, órgão responsável pela realização do Enem, abriu neste domingo um canal para que pessoas que se sentiram prejudicadas solicitem a revisão – no entanto, esse mesmo canal fechou na manhã de segunda-feira. Apesar dos problemas, a data para a abertura do Sistema de Seleção Unificada, que usa as notas do Enem para encaminhar candidatos para universidades públicas, está mantida para esta terça-feira.
Atenção, participante do #Enem2019!
O canal, criado especialmente para você, irá expirar no horário mencionado para que a equipe técnica do #Inep tenha tempo hábil de fazer toda a conferência necessária até o fim do dia, quando os resultados finais serão divulgados. pic.twitter.com/FFJG9FUrCa
— Inep (@inep_oficial) January 20, 2020
Os estudantes que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com o Enem pelo e-mail [email protected], com nome completo e CPF, para nova análise. Segundo o presidente do Inep, as mensagens serão analisadas até a noite desta segunda-feira.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações INEP)