As qualificações profissionais são disponibilizadas através do programa Novos Caminhos
Sete cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD), são oferecidos pelo Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação. No total, mais de 3.300 vagas para qualificações profissionais da área de Ciências Agrárias serão disponibilizadas.
Até o dia 21 de março, estudantes interessados devem escolher um único curso e acessar a página de inscrição do processo seletivo para o preenchimento do formulário disponível. As formações são ofertadas pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Estão aptas a participar do processo seletivo pessoas com 16 anos ou mais, sem matrículas ativas em outros cursos oferecidos pelo Novos Caminhos, além de possuírem a escolaridade mínima requisitada para formação.
Vagas disponíveis
Ao todo estão sendo oferecidas 600 vagas para os cursos de Aquicultor Produção Comercial de Peixes – Piscicultura; 600 vagas para Aquicultor Produção Comercial de Peixes Ornamentais; 400 vagas para Operador de Beneficiamento de Pescado; 500 vagas para Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; 400 vagas para Horticultor Orgânico; 400 vagas para Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas e 400 vagas para Produtor de Derivados do Leite.
As cargas horárias das qualificações profissionais variam entre 160 e 240 horas. O edital com todas as informações dos cursos e do processo seletivo pode ser acessado clicando aqui.
(Agência Educa Mais Brasil)