Criança tem mais de 60% do corpo queimado em acidente doméstico

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança de oito anos foi socorrida em estado grave, na manhã deste domingo (29), na cidade de Dourados, 228 quilômetros de Campo Grande. Ela teve mais de 60% do corpo queimado após um acidente em casa.

De acordo com informações, a mãe da criança estava acendendo uma churrasqueira com álcool 70%. A família havia colocado o líquido em um recipiente que, com o calor das chamas, derreteu e explodiu. A menina e a mãe estavam perto do local e acabaram sendo atingidas pelo fogo.

A criança foi atingida da cintura para cima e sofreu queimaduras de segundo grau. A mãe da vítima teve braços e mãos queimados.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para realizar o resgate e as vítimas foram levadas para um hospital particular de Dourados. Os bombeiros alertam para o uso desse tipo de substância para acender churrasqueiras, chapas ou frituras, devido a alta incidência de um possível descontrole das chamas, o que pode ocasionar acidentes. Outro alerta é para o uso do álcool 70% como prevenção a Covid-19. É preciso ficar alerta após utilizar o produto nas mãos e braços e em seguida manipular algum tipo de fogo.

Com informações do site Dourados News.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *