Policiais de Hamburgo confirmaram que o corpo encontrado em um apartamento da cidade é do brasileiro Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desaparecido desde setembro na Alemanha. Não foram divulgadas mais informações sobre o crime.
A descoberta ocorreu no último domingo, durante uma batida policial em um imóvel alugado por um cidadão italiano de 45 anos no bairro de Neustadt. O corpo estaria num quarto fechado e coberto por uma toalha.
De acordo com a polícia, o inquilino do apartamento foi apontado por uma testemunha como uma das últimas pessoas a terem contato com Matheus. O suspeito foi detido preventivamente, e a polícia investiga se ele é o responsável pela morte. Na ocasião, os investigadores afirmaram que possivelmente o corpo já estava no apartamento há “bastante tempo”. A polícia não divulgou qual a relação entre os dois nem a motivação do crime.
Matheus era especialista em informática e desapareceu em Hamburgo, onde morava e trabalhava há quase quatro anos. Ele sumiu em 21 de setembro de 2019, depois de dizer a amigos e parentes que iria a uma casa noturna. Na segunda-feira seguinte, colegas de trabalho avisaram a polícia após o brasileiro não aparecer para trabalhar.
Ele estava com passagem comprada para férias no Brasil para o dia 5 de outubro, mas não embarcou. Desde o desaparecimento do jovem, a família de Matheus tentou obter informações sobre ele colando cartazes nas ruas de Hamburgo.
A polícia de Hamburgo também procurou o brasileiro, publicando cartazes com fotos e descrição física do rapaz. A embaixada do Brasil em Berlim também divulgou a foto do jovem nas redes sociais e pediu que ela fosse compartilhada para alcançar o maior número de pessoas possível.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)