A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinaram nesta semana a contratação de uma empresa para finalização das unidades habitacionais na Cidade de Deus. Até o momento, foram entregues 90 casas no Bom Retiro e o programa continua em execução.
Cerca de 1300 pessoas estão sendo beneficiadas e serão investidos cerca de 5 milhões de reais no programa, que conta com o apoio do Governo do Estado para a aquisição de materiais de construção.
O programa Ação Casa Pronta, desenvolvido pela AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, já qualificou os moradores profissionalmente para a construção de suas próprias casas no Bom Retiro. Até o momento, foram entregues 90 casas no Bom Retiro.
Já o programa Credihabita atenderá o Vespasiano Martins, concluindo os quatro bairros da antiga Cidade de Deus. O programa foi iniciado no dia 1º de junho de 2017 e a previsão de término é para o dia 31 de dezembro de 2020. Entretanto, as obras estão paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
(Texto: João Fernandes com assessoria)