Comitê se reúne para discutir queimadas urbanas na Capital

O Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos de Campo Grande (COMIF) realizou sua 9ª Sessão Ordinária na semana passada, por videoconferência. Na sessão, foi apresentado o diagnóstico das queimadas no município relativo ao período de janeiro a abril de 2020, elaborado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).

Neste período o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul combateu 928 (novecentos e vinte e oito) incêndios em vegetação, tendo a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC 156) recebido mais de 70 denúncias.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) autuou, de janeiro até o início de maio deste ano, 75 proprietários de terrenos baldios, pela utilização da prática de queimadas. Somente na Região Urbana do Segredo foram 49  autos de infração expedidos. Conforme a Semadur, a multa varia de R$ 2.414,50 a R$ 9.658,00.

A reunião contou ainda com a apresentação da proposta das ações a serem desenvolvidas durante a “Campanha Diga não às queimadas urbanas 2020”.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *