Uma forte chuva atingiu o município de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (21), e deixou rastro de destruição na cidade, com ruas e casas alagadas, além de registros de queda de árvores em diferentes pontos.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em algumas áreas o vento chegou a atingir 71 km/h, com volume de chuva marcando 25,8 milímetros. A estação meteorológica do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou ventos de 53 km/h e de chuva de 39,4mm.
Foi registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar pelo menos cinco ocorrências sobre queda de árvores em residências, tanto em Corumbá como em Ladário, mas felizmente não há registros de feridos. Além disso, os alagamentos foram registrados em pontos geralmente afetados pelos períodos de maior precipitação; um desses lugares fica no bairro Previsul. Também não houve ocorrências relacionadas a desabrigados ou desalojados.
O portal Diário Corumbaense consultou o meteorologista Natálio Abrahão, que informou que as chuvas foram causadas pela junção de calor e umidade, que formam uma área de instabilidade que não estava prevista. Além disso, a temperatura caiu de 35,2 °C para 22,6 °C.
Leia mais:
Corumbá e Ladário receberão mais de 3 mil doses de vacina contra a dengue