Durante o lançamento da campanha “Vacina Premiada” no Albano Franco em Campo Grande, o secretário de Saúde municipal, José Mauro Filho, afirmou que a Capital terá imunização imediata das crianças com as vacinas Coronavac e Pfizer, caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize.
“A Anvisa deve se posicionar a respeito da liberação da Coronavac e Pfizer para crianças a partir de três a 11 anos, se houver liberação, amanhã nós estamos vacinando em Campo Grande”, afirmou o secretário.
Segundo ele, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não toma nenhuma medida sem autorização. “A vacina está aqui, só precisamos adequar o sistema para que essas pessoas façam o cadastro. Aguardamos um chamamento por meio do secretário de Estado CIB (Comissão Intergestores Bipartite) extraordinária independente de feriado ou não para que possamos normatizar a nível estadual essa vacinação”, explicou.
Ainda pela manhã, a Anvisa autorizou aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a COVID-19 em crianças com idade de cinco a 11 anos.
Acesse também: Anvisa avalia novo pedido de uso da vacina Coronavac para crianças