A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização, informou que o sistema nacional para registro da vacina contra COVID-19 segue apresentando instabilidade, na segunda-feira (3). Com isso, há um atraso no registro dos imunizados no ConecteSus.
A Central de Vacinação teve problemas com a internet, o que fez com que os cadastros dos usuários fossem realizados manualmente. O chefe da Imunização, Edvan Marcelo Marques explica que com a grande procura da população, o site não conseguiu se estabilizar.
“A queda da internet e do sistema, somada à grande procura que tivemos ontem acabou deixando o atendimento mais lento, mas mesmo assim, todos foram vacinados e o atendimento segue durante a semana. Mesmo que haja essas instabilidades a equipe segue aplicando. Lembrando que a agilidade do trabalho depende do sistema do Ministério da Saúde”, concluiu Marques.
Segundo o Núcleo de Imunização, com a queda do sistema, os novos registros estão sendo lançados gradualmente, pois a cada dose lançada leva 72 horas para estar disponível a consulta e mesmo assim, o sistema pode ter estar instável.
Reforçando que, mesmo com o retorno do sistema, a orientação é guardar o comprovante impresso que é entregue, além de salvar o certificado de vacinação no celular ou computador, ou até mesmo imprimir para ter sempre em mãos.
(Com Dourados News)