Na manhã de hoje (25), durante sessão ordinária, o Conselho da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), entregou Moção de Congratulação ao desembargador Claudionor Miguel Abbs Duarte.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Stuart, recepcionou o desembargador com palavras de agradecimento pelo trabalho prestado. “Nossa homenagem ao Claudionor pelos mais de 30 anos de prestação jurisdicional. Honrada em entregar essa moção e agradecemos por toda dedicação e compromisso de sempre com a advocacia”.
Na sequência, o desembargador, que era um dos mais antigos em atividade no Brasil, agradeceu a Moção recebida e destacou a importância da renovação no exercício da profissão. “Fico muito feliz de receber essa honraria. Eu participei de várias bancas de concurso, tive o privilégio de ser professor, realizei vários sonhos. Foram 34 anos de serviços prestados aos jurisdicionados. Acho que daqui para frente posso contribuir de alguma forma, principalmente na Ordem dos Advogados do Brasil. Já me coloquei à disposição do Presidente Bitto, vou me inscrever na OAB/MS não para advogar, mas para participar”.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, elogiou o trabalho do desembargador em prol da advocacia. “Tive o prazer de ver um desembargador trabalhando de portas abertas, recebia a advocacia com respeito e a grandeza que essa honrosa profissão merece, que dialogava e debatia juridicamente as causas que estavam sob a apreciação de Vossa Excelência, e que compreendia essencialmente o que é ser advogado. E eu quero, além dessa presença, contar com os conselhos, com a experiência que o senhor tem como Presidente desta casa, nos ajudando nessa gestão”.
História
O desembargador se aposentou neste ano, após mais de 34 anos no TJMS. Também ex- presidente da instituição, Claudionor, nasceu em Corumbá, no distrito de Albuquerque. Ingressou na magistratura por meio do Quinto Constitucional. Formado em ciências jurídicas e sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Faculdade Paulista de Direito. Foi presidente da OAB/MS de 1988 a 1989. Já ocupou os cargos de corregedor-geral de Justiça, vice-presidente e corregedor do TRE/MS, presidente do TRE/MS e presidente do TJMS.