‘Castramóvel’ estreia em abril nos bairros carentes da Capital

Divulgação/Prefeitura Municipal
Divulgação/Prefeitura Municipal

A primeira unidade móvel para realização de castração de cães em regime de mutirão de Campo Grande está prevista para entrar em operação ainda neste mês de abril. Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Juliana Rezende, a expectativa é de que a primeira ação seja realizada no dia 25, último domingo do mês.

O serviço de castramóvel, como é popularmente conhecido, irá atender somente cães, machos e fêmeas, com mais de seis meses de idade. Inicialmente, a previsão é realizar 20 procedimentos por fim de semana. 

“A proposta é levar esse serviço para aqueles que realmente não têm condições de pagar um procedimento particular e, em muitos casos, possuem mais de um ou dois animais em casa. Além deste levantamento que será realizado com apoio dos agentes, nós também iremos nos basear nos dados do serviço de assistência social”, diz Juliana.

Bairros indefinidos

O primeiro local a receber a ação ainda será definido, no entanto deverá estar dentro da faixa de vulnerabilidade estabelecida no levantamento feito pelo Município. “Alguns bairros como Jardim Veraneio, Núcleo Industrial e Portal Caiobá, estão entre os cotados para receber ação”, complementa.

Gatos

A castração de felinos continuará sendo realizada no CCZ através de agendamento prévio online. Os procedimentos chegaram a ser paralisados em razão da pandemia de Covid-19, mas já retornaram. O agendamento é feito todo dia 20 de cada mês pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *