Campo Grande terá duas escolas cívico-militares até 2020

O Estado de Mato Grosso do Sul como parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), irá até 2020 contar com duas unidades escolares com base no modelo do programa.

Em MS, a proposta será implantada na Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias, Jardim Anache e na Escola Estadual Marçal de Souza, no Jardim Los Angeles, ambas na Capital. Conforme informações da assessoria, a Secretaria de Estado de Educação (SED) esteve presente nos dois bairros para consultar o interesse da população na implantação das unidades cívico-militares. A aprovação no Jardim Anache foi de 93% e no Jardim Los Angeles de 80%.

O superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher, coordenador de implantação das escolas cívico-militares em Mato Grosso do Sul relata que a ordenação de despesas será da secretaria, além da responsabilidade pela gestão. Ainda conforme informações do superintendente, as escolas irão ter um responsável pedagógico e outro da área militar para coordenar os trabalhos do programa.

Pecim- Lançado pelo Governo Federal no dia cinco de setembro, o programa tem como objetivo implementar 216 escolas em todas as unidades da federação até 2023. A implantação visa promover a qualidade do ensino na educação básica. As escolas cívico-militares são instituições não militarizadas. Apesar disso, as unidades terão uma equipe de militares da reserva no papel de tutores.

(Jéssica Vitória com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *