A prefeitura de Bonito liberou o funcionamento de todas as atividades econômicas, incluindo boates, danceterias, casas de festas e eventos. No entanto, o decreto publicado nesta terça-feira (3) estabelece as normas de biossegurança contra a covid-19 e que devem ser seguidas pelos estabelecimentos.
Conforme o decreto, os protocolos de segurança continuam em vigor assim como o toque de recolher, que será das 22h até às 5h.
As atividades liberadas no decreto são:
I – Programas assistenciais para o público infantil e idoso;
II – Ginásio de Esportes;
III – Boates, danceterias, salões de dança;
IV – Casas de festas e eventos;
V – Feiras, exposições, congressos e seminários, bem como a feirinha dos artesãos localizada ao lado da Prefeitura e a feira central do produtor;
VI – Clubes de serviço e de lazer;
VII – Parques de diversão e parques temáticos;
VIII – Pubs e congêneres;
IX – Eventos em logradouros, quais sejam, ruas, avenidas, praças, viadutos, entre outros;
X – Eventos ou reuniões em clubes, salões e afins;
A prefeitura de Bonito destaca que as atividades dos incisos IV, V, IX e X só serão permitidas com a apresentação da solicitação por escrito e assinada pelo responsável do evento, com a respectiva apresentação dos protocolos de biossegurança adotados.
Também deve ser informados data, local, horário de início e fim, número de participantes e de equipe de trabalho ou apoio. A prefeitura de Bonito estabeleceu que a solicitação deve ser feita no mínimo com sete dias de antecedência do evento e após a aprovação do comitê de prevenção e enfrentamento da covid-19.
Organizadores e promotores do evento assumirão as responsabilidades pela fiscalização, segurança dos participantes e cumprimento de todos os protocolos de biossegurança apresentados. Caso não sejam cumpridos, organizadores e promotores estarão sujeitos a sanções previstas no artigo 10. (Com assessoria)
Confira o decreto na íntegra.
Acesse também: Jovens de 26 e 27 anos vacinam na Capital
Campo Grande progride ainda mais na imunização dos habitantes nesta terça-feira (3) e amplia para os mais jovens. Hoje, a vacinação contra a Covid-19 está aberta para jovens com 26 e 27 anos ou mais e dá continuidade na segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer.
A matéria completa pode ser lida aqui.
Confira mais notícias no jornal impresso.