Pensando em melhorar o ambiente em que se vive, de forma que, não polua e nem prejudique o ecossistema, a Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS) construiu uma usina solar fotovoltaica, que foi inaugurada dia 10 de novembro, juntamente com a revitalização das piscinas.
O novo modelo energético que também garante uma economia financeira, tem 180 placas que vão gerar 7.000 mil kWh por mês, tornando a Associação Médica autossuficiente em geração de energia.
“Essa iniciativa é para melhorar a gestão da Associação Médica, que assim como demais instituições precisam gerir melhor seus recursos financeiros e desenvolver mecanismos que facilitem a administração”, explicou a presidente da Associação Médica, doutora Maria José Martins Maldonado.
Ela ainda ressalta a importância para o meio ambiente. “Essa usina também coloca a associação como uma instituição sustentável que preza pelos recursos naturais do planeta, utilizando uma energia limpa de fonte renovável. Vivemos em um país tropical com sol em abundância”, completou.
A usina solar vai atender a unidade administrativa, as quadras de tênis e as piscinas. A energia que sobrar será para abastecer os campos de futebol.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)