Após período parado, obras na Bandeirantes serão retomadas

Trabalho anda em ritmo mais lento por conta do período de chuvas

As obras de recapeamento na Avenida Bandeirantes serão retomadas nesta segunda-feira (6), após uma pausa realizada durante o recesso de fim de ano. Apesar da continuidade, o serviço não volta com desempenho total, já que o mês o de janeiro é marcado pelo período de chuvas, o que também permite testar o sistema de drenagem instalado em parte da via.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, a obra está com o andamento dentro do previsto, e a retomada sem toda a força de trabalho por conta do período de chuvas não afeta o prazo estimado para conclusão, que é no mês de maio. “Nesta segunda-feira (6), as equipes já estarão nas ruas trabalhando, porém, em um ritmo um pouco mais lento, já que não dá para desenvolver muito o serviço por conta das chuvas, mas nós não pararemos por completo”, assegura.

As chuvas, além de ocasionar uma demora nas obras, servem também como fator de avaliação por colocar em teste a estrutura preparada para conter o volume de água despejado na via. “Nos pontos em que foi trabalhada, a drenagem surtiu efeito, e as bocas de lobo estão resolvendo o problema”, frisa. A obra ainda vai contemplar uma extensão no sistema que será instalado na Rua Salim Maluf, com o intuito de auxiliar o problema na rua Brilhante. “A obra na extensão ainda não foi realizada, mas tem como objetivo subir até a rua Brilhante, para que possa conter o problema de drenagem existente nessa outra via também. Mas a obra deve demorar um pouco mais para sair do papel, por se tratar de escavações, nesse período de chuvas pode gerar algum tipo de incomodo com o barro”, pontua o secretário.

Corredor de ônibus

O corredor é um dos primeiros que disponibilizam uma faixa voltada para o tráfego exclusivo de ônibus, que terá o pavimento reforçado. O trecho correspondente ao corredor de ônibus deve se estender por 3,9 km da avenida, em que serão instalados ao menos sete estações de embarque e desembarque. Com o fim das obras de recapeamento previsto para maio, a administração espera focar na instalação desses novos pontos de embarque. “Nós mantemos a expectativa de concluir a parte de recapeamento e drenagem no mês de maio, e, a partir daí, o foco será a instalação dos pontos de embarque e desembarque previstos no corredor de ônibus”, aponta Rudi. (Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *