Cotolengo Sul-Mato-Grossense retomou hoje (11), os atendimentos do Centro Dia, as atividades no local estavam paralisadas há dois anos devido à pandemia de COVID-19. A partir de agora os assistidos voltarão a passar o dia na entidade, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O local atende pessoas com paralisia cerebral grave e há 26 anos assiste famílias carentes em Campo Grande.
Luzia Pereira Lopes, mãe de uma das crianças com deficiência atendidas pelo Cotolengo relatou a importância da volta dos atendimentos presenciais no Centro Dia.
“Foram muito difíceis esses dois anos. A gente teve que ficar em casa, sem trabalho e com isso, muitas dificuldades também vieram. Agora a expectativa é maravilhosa. Vamos poder deixar os nossos filhos aqui e trabalhar, estou bem satisfeita com esse atendimento”.
Antes da pandemia, o local recebia 45 crianças, nesta segunda-feira (11) apenas 25 voltaram. “Isso porque muitos estão fazendo tratamentos em hospitais, outros vão voltar mais pra frente por opção dos pais”, explicou o diretor-presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino.
No período em que as atividades estavam paralisadas, os assistidos eram atendidos em casa com o recebimento de alimentação especial, cestas básicas para a família, fraldas e fisioterapia.
Padre Valdeci, ressalta que a principal preocupação agora é com relação ao estoque de alimentação enteral, que são sustagen, pediasure, fiberfos, isosource e albumina, itens que complementam a nutrição dos pacientes com deficiência.
“Sabemos que a pandemia ainda não acabou e por isso vamos manter todas as regras de biossegurança, mas não posso deixar de dizer que, pra nós, é uma alegria muito grande poder receber novamente nossas crianças e apoiar essas famílias carentes cujas as mães também precisam trabalhar”, concluiu o presidente do Cotolengo.
Serviço:
Quem quiser colaborar com doações para as crianças, pode entrar em contato com a entidade pelo telefone 3358-4848. O Cotolengo está localizado na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Com informações da assessoria.