Após nove anos de espera dos moradores, devem ficar pronta nos próximos 60 dias as obras de prolongamento da Avenida Rita Vieira de Andrade até a Avenida Guaicurus. Além de asfalto e ciclovia para pedestres e ciclistas, o trecho de 2,2 quilômetros vai receber iluminação de LED em uma área que antes era conhecida pelo mato e pela escuridão.
“Era um matagal com uma estradinha cheia de buracos. A gente vivia no meio do lixo porque o pessoal passava aqui e jogava entulho. Quando chovia então, a coisa só piorava e era barro pra todo lado”, lembra a dona de casa Fernanda Lopes, de 26 anos, que agora, finalmente, viu o asfalto chegar à rua da casa onde mora.
Fernanda lembra que, nos últimos anos, quem mora e trabalha no entorno vivia na ansiedade para que a construção começasse. “Ficava só na ameaça. Vinham com umas patrolas, colocavam umas estacas brancas e não apareciam nunca mais. Agora, depois de tanto tempo de expectativa, está ficando maravilhoso”, relata.
Há 20 anos morando no entorno da avenida que ganhou cara nova, o comerciante Paulo César, de 57 anos, ficou animado com a praticidade que o prolongamento trouxe. “Para ir para o bairro Tiradentes e outros lugares tínhamos de ir por fora, era mais demorado. Agora, tudo ficou bem mais pertinho. Daqui na rua de casa já saio na Eduardo Elias Zahran”, explica.
Animado com a obra que demorou a chegar, ele diz já estar ansioso para a conclusão do acesso às Moreninhas. “Foi demorado, mas agora está uma maravilha. Vamos esperar quando a próxima fase ficar pronta”, completa.
Segundo Rudi Fiorese, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, a área está em fase de finalização e passa pelos últimos retoques. “Estamos terminando o meio-fio e falta a iluminação, grama e sinalização. Acredito que em cerca de 60 dias tudo estará concluído”, afirma.
(Confira a matéria completa na página A6 da versão digital do jornal O Estado)