O aplicativo do ministério da Saúde sobre o novo coronavírus (Covid-19), lançado no dia 28 de fevereiro, registrou 1,6 milhão de downloads nas principais plataformas digitais (Google Play e Apple Store).
O “Coronavírus-Sus” reúne informações oficiais e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais. Segundo o governo, a iniciativa tem com objetivo “conscientizar” a população sobre a pandemia.
Devido ao número de acessos, alguns usuários relataram lentidão na plataforma. No Google Play, onde 1,03 milhão de pessoas baixaram o programa, o Coronavírus-SUS é avaliado com 2,8 estrelas –em uma escala de 0 a 5.
“Considerei a ideia muito importante. Ocorre que assim que baixei o app, começou a demora. Logo na interface de início, o aplicativo demora para localizar o smartphone que está utilizando o app”, escreveu a usuária Mônica Santos.
Já na Apple Store, onde 586 mil downloads foram feitos, a nota é 4,2 –em uma escala de 0 a 5. “Ágil, de interface amigável, simples, autoexplicativo. Vai ajudar muito a população a se informar, tirar dúvidas, saber o que fazer corretamente”, afirmou George Silva.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)