Celulares apreendidos em presídios do Estado serão utilizados por alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) para acompanhar as aulas remotas, conforme divulgou nesta segunda-feira (10) a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Serão doados 1.403 aparelhos, que seriam destruídos.
A medida faz parte do projeto “Transforme”, idealizado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que visa auxiliar estes estudantes no desenvolvimento das atividades remotas.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou que o sistema penitenciário apoia vários projetos que beneficiam a população. A iniciativa de doar os celulares para aulas remotas é pioneira no Mato Grosso do Sul.
Os aparelhos serão higienizados e formatados antes de serem entregues para os alunos. Os responsáveis por essas etapas são os alunos de Análise de Sistemas da Faculdade Estácio de Sá. Já a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai fazer a triagem e distribuição dos aparelhos para os alunos. (Com assessoria)