Na saída para São Paulo, um importante eixo viário dos bairros Universitário, Jardim Monumento e Santo Eugênio já está em última etapa de recapeamento. O novo asfalto na rua Vitor Meireles faz parte da execução de 11,4 quilômetros de revitalizações, no total de 35 km em trechos de pelo menos 15 ruas nas regiões urbanas que vão do Bandeira, Lagoa, Imbirussu, Prosa, Segredo até o Centro da Capital.
Na Vitor Meireles, os antigos tapas-buracos darão lugar a 1.580 metros de asfalto novo, entre a rua Pontalina e a avenida Gury Marques. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), nos últimos anos, o Universitário ganhou 5,7 km de recapeamento – em diferentes conexões da região central da cidade até a avenida Guaicurus.
“O asfalto antigo estava todo remendado. Com o recapeamento de agora, serão pelo menos mais 5 anos sem gastos com manutenção”, esclareceu o titular da pasta de Infraestrutura, secretário Rudi Fiorese.
No mesmo contrato, o recapeamento das avenidas Salgado Filho (da Orfeu Bais até a Calógeras ), além da Tiradentes, Presidente Vargas, Melvin Jones e Joaquim Dornelas também são esperadas.
Zahran
De acordo com ele, o próximo sábado (5) está previsto de ser iniciado o recapeamento da avenida Eduardo Elias Zahran, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende – trecho de 1,2 km de pavimentação. Até dezembro deste ano, a Sisep confirmou a programação de mais 77 km em obras por toda a Campo Grande.
Desde 2017, a prefeitura informa que já recapiou quase 211 quilômetros em vias pavimentadas.