Acadêmicos de Direito de instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal (MPF) podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (20), na seleção de estagiários do órgão ministerial em Mato Grosso do Sul. Estão previstas oito vagas para Campo Grande e seis vagas para Dourados, além de cadastro reserva para Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Naviraí.
São pré-requisitos para participar do processo seletivo: estar matriculado em instituição de ensino conveniada com o MPF, não estar cursando o primeiro ou o segundo semestre do curso; não ter previsão de conclusão do curso em 2021; e ter concluído, no momento da contratação, ao menos o 4º semestre (para cursos com duração prevista de 10 ou mais semestres) ou o 3º semestre (para cursos com duração prevista de menos de 10 semestres) do curso superior em Direito.
Para participar, é necessário realizar pré-inscrição através de formulário eletrônico disponível no site do MPF/MS (das 13h do dia 20 de maio às 17h do dia 25 de maio) e, depois, confirmação da inscrição com envio dos documentos solicitados no edital de forma digitalizada, também por meio de sistema disponível no site do MPF/MS (das 13h do dia 20 de maio às 17h do dia 27 de maio). O processo seletivo prevê reserva de vagas para candidatos com deficiência, para pessoas que se declararem negras e para minorias étnico-raciais.
Confira a lista de instituições de ensino superior conveniadas com o MPF:
Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – AEMS
Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar de Campo Grande
Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran
Faculdade de Mato Grosso do Sul – FACSUL
Faculdade Salesiana Santa Teresa – FSST
Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD
Universidade Católica Dom Bosco – UCDB