Mãe de autista busca explicações sobre troca de professores

Nesta edição, o programa ‘Take 1’, do Estado Online fala da luta incansável de Helenice Duarte, mãe do Pedro Henrique, de dez anos, uma criança autista que está sofrendo as consequências da troca de profissionais capacitados por auxiliares educacionais, na escola municipal onde estuda.

Durante a entrevista, a mãe contou o que motivou a fazer a manifestação na Câmara Municipal de Campo Grande e como essa troca de profissionais tem influenciado na rotina das crianças, especificamente na do seu filho. Além de ainda estar esperando uma resposta sobre o ocorrido, sem saber do futuro da educação.

Ela participa do grupo ‘MS Te Ama’, que trabalham pela inclusão de crianças e jovens com qualquer tipo de dificuldade no ramo das escolas.

ENTENDA

No mês de julho, os profissionais do ensino público responsáveis por orientar os alunos com deficiência e autismo foram demitidos, sendo substituídos pelos Assistentes Educacionais Inclusivos (AEIs).

Dessa forma, na última terça-feira (10), algumas mães foram até a Câmara dos Vereados de Campo Grande, cobrar respostas do legislativo.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Confira o vídeo da entrevista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *