Nos dias de hoje, com a pandemia do novo coronavírus muitas empresas e autônomos preferiram o home office. Home office é um trabalho realizado em casa. Uma medida necessário, mas que pode ser um problema para pessoas que têm dificuldade em manter a produtividade em casa.
Parece um sonho para muitos profissionais, no entanto, adotar esse estilo pode não funcionar para todo mundo. É necessário ter alguns cuidados. Tomar cuidado com a distração, ter foco, horário e organização, são algumas das práticas essenciais para que o home office dê certo.
Selecionamos 10 dicas para manter a produtividade no home office:
1)Tem uma rotina: assim como em uma organização, é preciso ter um comprometimento.
2)Tem um horário: as atividades dificilmente param de chegar, por isso é preciso desligar em algum momento. Adote um horário de expediente.
3)Invista em luz natural: ela promove conforto visual muito maior e, segundo estudos, podem deixar a pessoa mais produtiva .
4)Invista em uma cadeira confortável: coloque-se em posição ereta, trabalhar na cama ou no sofá, seu corpo vai sentir que é hora de relaxar.
5)Proteja-se do barulho: o silêncio é vital para a concentração.
6)Mantenha o local sempre organizado.
7)Vista de acordo com o seu trabalho: não fique de pijama, seu corpo entende que você está de folga.
8)Tenha horário para começar, terminar e almoço.
9)Inspira um pequeno intervalo de 15 minutos.
10)Se mora com outras pessoas, divide as tarefas de casa.
(Texto: Inez Nazira cm informações do Jetts)