Cartões de confirmação estão disponíveis na plataforma da FGV; provas objetivas serão aplicadas em 5 de outubro em 228 cidades
Os candidatos inscritos na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, que traz informações essenciais como número de inscrição, data, horário e local de prova. O documento foi liberado na noite desta segunda-feira (22) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela aplicação do exame.
O acesso é feito exclusivamente pela internet, na Página de Acompanhamento do concurso, no site da FGV. Para visualizar o cartão, o candidato deve informar o número do CPF e a senha vinculada à conta Gov.br. Embora não seja obrigatório no dia da prova, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão impresso para facilitar a entrada no local de aplicação.
As provas objetivas serão realizadas em 5 de outubro, em 228 cidades brasileiras. Para cargos de nível superior, a avaliação ocorrerá das 13h às 18h; já para os de nível intermediário, das 13h às 16h30. Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília).
A segunda fase do concurso, com provas discursivas, está marcada para 7 de dezembro. Apenas candidatos habilitados e convocados após a correção das objetivas poderão participar. Nessa etapa, um novo cartão de confirmação será disponibilizado a partir de 1º de dezembro.
O CNU 2025 recebeu 761.528 inscrições confirmadas, de participantes de 4.951 municípios em todo o país. As mulheres representam 60% do total de candidatos — índice superior ao registrado na primeira edição. O concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades federais, com cotas previstas para pessoas negras (25%), com deficiência (5%), indígenas (3%) e quilombolas (2%).
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram