Vem mais chuva por aí: Inmet coloca 14 cidades de MS em alerta de temporal

Foto: Laureano Secundo
Foto: Laureano Secundo

Na manhã desta quarta-feira (24), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 14 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue válido até às 10h de quinta-feira (25) e prevê precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Também são esperados ventos fortes, com rajadas entre 40 e 60 km/h.

Entre os riscos associados estão a possibilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As cidades sob alerta são: Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O Inmet orienta a população a evitar se abrigar sob árvores durante ventanias, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e a não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante as tempestades.

Apesar do alerta, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica elevação das temperaturas em várias regiões do estado, com máximas entre 30°C e 34°C. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 20% e 30% no período da tarde. O tempo firme deve predominar, embora não se descarte a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, principalmente no extremo-norte, como em Coxim e Camapuã. Em Campo Grande, os termômetros podem variar de 26°C a 30°C.

O alerta vem na sequência de um início de primavera marcado por fortes temporais.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *