Sala de Guerra se reúne em MS para alinhar estratégias contra impactos climáticos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Encontro no Centro Integrado de Comando e Controle vai reunir órgãos de segurança e concessionárias para prevenção de eventos extremos

Na próxima terça-feira (7), às 9h, o Centro Integrado de Comando e Controle de Mato Grosso do Sul, na Av. Des. Leão Neto do Carmo, 1203, Jardim Veraneio, receberá uma reunião da Sala de Guerra, grupo de gestão de crises criado pela Agência Estadual de Regulação para monitorar e mitigar os efeitos das mudanças climáticas nos serviços públicos essenciais.

O encontro contará com a participação de órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, além da SEMADESC, CEMTEC e das concessionárias de energia, saneamento e gás.

Durante a reunião, Valeska Fernandes, do CEMTEC, apresentará a previsão climática para os próximos meses no Estado, com dados sobre riscos e desafios. Em seguida, o coronel Hugo Dijan, chefe da Defesa Civil de MS, detalhará ações estratégicas planejadas para minimizar impactos e garantir a continuidade de serviços essenciais à população.

/

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *