Frente fria se aproxima e deve provocar chuvas isoladas no sul e no Pantanal, enquanto outras regiões seguem com tempo seco e temperaturas elevadas
O sábado (25) será marcado por temperaturas elevadas e tempo instável em parte de Mato Grosso do Sul, segundo a previsão meteorológica. A aproximação de uma frente fria combinada ao calor e à umidade vindos do norte do país deve favorecer a formação de chuvas isoladas e tempestades localizadas, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste e sul do Estado.
Nessas áreas, o aumento da nebulosidade pode trazer precipitações de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo em pontos isolados. A instabilidade também é reforçada pela presença de cavados em níveis médios da atmosfera e por uma área de baixa pressão, que intensificam a convecção.
Em contraste, as regiões centro-norte, bolsão e leste devem ter predomínio de sol e apenas variação de nuvens ao longo do dia, mantendo o tempo quente e seco.
As temperaturas permanecem elevadas em todo o estado. No sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros variam entre 21°C e 23°C nas mínimas e 35°C a 38°C nas máximas. No Pantanal e sudoeste, o calor será mais intenso, com mínimas entre 23°C e 28°C e máximas de até 41°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas de 35°C a 38°C.
Em Campo Grande, a previsão indica mínima entre 25°C e 27°C e máxima de até 36°C, com ventos de leste variando entre 40 e 60 km/h, podendo atingir rajadas acima de 60 km/h em alguns momentos.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram