Partes de Mato Grosso do Sul entram em alerta para chuva intensa nesta terça

Foto: Reprodução/ @campograndemilgrau
Foto: Reprodução/ @campograndemilgrau

Aviso indica chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo entre a tarde desta terça (27) e a manhã de quarta (28)

Partes de Mato Grosso do Sul estão em alerta para chuva intensa a partir das 14h30 desta terça-feira (27), com validade até as 10h de quarta-feira (28). A previsão aponta chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

O risco é classificado como potencial, com chance de alagamentos pontuais, queda de galhos de árvores, danos localizados em plantações e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

As áreas abrangidas pelo alerta são o Sudoeste de Mato Grosso do Sul, os Pantanais Sul-Mato-grossense, o Leste de Mato Grosso do Sul e o Centro-Norte do estado.

Durante rajadas de vento, a orientação é não se abrigar sob árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *