Instabilidades podem provocar chuva forte, ventania e granizo em várias regiões do Estado
O avanço de uma frente fria sobre Mato Grosso do Sul deve mudar o tempo neste sábado (18), com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo em algumas áreas. As instabilidades se formam devido à combinação entre o transporte de calor e umidade e a presença de áreas de baixa pressão atmosférica.
Os maiores acumulados de chuva, acima de 40 milímetros em 24 horas, são esperados para as regiões centro-sul, sudeste e leste do Estado. Com a mudança no tempo, as temperaturas também caem em parte do território sul-mato-grossense.
No sul, cone-sul e Grande Dourados, os termômetros variam entre 16°C e 26°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C, com máximas de até 29°C. No Bolsão, leste e norte, o calor ainda persiste, com temperaturas entre 20°C e 34°C.
Em Campo Grande, o sábado será de tempo instável, com mínima de 20°C e máxima de 27°C. Os ventos sopram do quadrante sul, podendo atingir rajadas acima de 60 km/h, o que aumenta o risco de queda de galhos, danos em coberturas e interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram