Instabilidade atmosférica pode trazer chuvas fortes, rajadas de vento e até granizo em várias regiões do Estado
A quarta-feira (5) deve ser marcada por mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul. A combinação entre calor, umidade e a aproximação de uma frente fria oceânica deve provocar chuvas intensas e tempestades isoladas em diferentes regiões do Estado, segundo a meteorologia.
O cenário de instabilidade está associado ao transporte de calor e umidade em baixos níveis, somado ao deslocamento de cavados e à atuação de áreas de baixa pressão. Com isso, há possibilidade de descargas elétricas, ventos fortes e eventual queda de granizo. Os acumulados de precipitação podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões sul e sudoeste.
As temperaturas variam conforme a região. No sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas devem ficar entre 20°C e 22°C, com máximas de até 31°C. No Pantanal e no sudoeste, o calor persiste, com mínimas entre 24°C e 28°C e máximas que podem chegar a 35°C. Já no leste, norte e bolsão, os termômetros variam de 21°C a 35°C.
Em Campo Grande, a previsão indica sol com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas devem oscilar entre 22°C e 32°C, e os ventos do quadrante norte podem atingir 60 km/h, com rajadas mais fortes em pontos isolados.
Os meteorologistas alertam para o risco de temporais localizados e acúmulo de água em áreas urbanas, recomendando atenção redobrada à população durante os períodos de chuva intensa.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram