Previsão indica chuva forte em várias regiões do Estado, com ventos que podem passar de 60km/h e máximas de até 33ºC
O domingo (2) deve ser de instabilidade e pancadas de chuva em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia amanhece com sol entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta ao longo do período, favorecendo a formação de chuvas de intensidade fraca a moderada.
Há possibilidade de tempestades localizadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, sobretudo nas regiões centro-sul, sudoeste e leste do Estado. Em algumas áreas, os acumulados de precipitação podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, especialmente entre domingo e segunda-feira (3).
As instabilidades estão associadas ao intenso transporte de calor e umidade, à presença de áreas de baixa pressão e ao avanço de uma frente fria oceânica, que contribuem para a formação de nuvens carregadas.
As temperaturas seguem elevadas:
● Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 18°C e 20°C, máximas de 25°C a 30°C;
● Pantanal e Sudoeste: mínimas de 22°C a 25°C, máximas que podem chegar a 33°C;
● Bolsão, Leste e Norte: mínimas de 20°C a 23°C, máximas de 26°C a 32°C;
● Campo Grande: variação entre 21°C e 30°C.
Os ventos devem soprar do quadrante norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h, e rajadas acima de 60 km/h em pontos isolados. O Cemtec recomenda atenção para o risco de alagamentos, queda de galhos e interrupções de energia em áreas afetadas por tempestades.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram