Instabilidades mantêm temperaturas amenas e previsão de pancadas em todas as regiões do Estado
Mato Grosso do Sul terá uma quarta-feira (29) de tempo instável, com céu nublado e possibilidade de chuvas em grande parte do território. Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas permanecem amenas, variando entre 16°C e 30°C, dependendo da região.
Na região Pantaneira, Corumbá deve registrar mínima de 21°C e máxima de 24°C, enquanto em Aquidauana os termômetros variam de 22°C a 27°C. Porto Murtinho também terá tempo fechado, com chance de precipitações ao longo do dia.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20°C e a máxima de 28°C, com pancadas isoladas e períodos de nebulosidade intensa. Dourados terá variação de 19°C a 27°C, e Ponta Porã deve ser uma das cidades mais frias do dia, com mínima de 16°C e máxima de 21°C.
No norte, Coxim e Camapuã terão máximas de 30°C e 28°C, respectivamente, com chuvas esparsas. Já no leste, Três Lagoas e Paranaíba devem registrar temperaturas entre 22°C e 28°C, com tempo nublado e possibilidade de trovoadas.
Segundo o Cemtec, as instabilidades são provocadas pela presença de um sistema de baixa pressão atmosférica, que mantém o tempo fechado e favorece a ocorrência de chuva em diversas áreas do estado. Há risco de ventos fortes e descargas elétricas, especialmente no centro-sul de Mato Grosso do Sul.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram