Inmet emitiu novo alerta de tempestade com previsão de ventos intensos e granizo
A chuva voltou a cair com intensidade sobre Campo Grande nesta quarta-feira (7) e voltou a provocar alagamentos em diferentes regiões da cidade, um dia após um temporal causar estragos na Capital. Ruas ficaram tomadas pela água e moradores relataram dificuldades de tráfego em diversos bairros.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontos completamente alagados. Na Avenida Gunter Hans, na divisa entre os bairros Aero Rancho e Tarumã, a via ficou coberta pela água. Situação semelhante foi registrada na Avenida Campestre, também no Aero Rancho, na região sul da cidade. No bairro Iraci Coelho, moradores relataram que algumas ruas ficaram tomadas pela água, com aspecto de rio.
No início da tarde, houve registros de pancadas de chuva em bairros como Moreninha, Jardim Batistão, Aero Rancho, Tijuca e Centro.
Após o retorno da chuva forte, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo aviso de tempestade para Campo Grande e outras regiões de Mato Grosso do Sul. O alerta, classificado como de perigo potencial, é válido das 12h às 23h59 desta quarta-feira e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Segundo o instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e novos alagamentos. O aviso abrange as regiões Leste, Centro-Norte, Sudoeste do Estado e o Pantanal Sul-mato-grossense.
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram