Temporal se intensifica no meio da tarde desta terça-feira e provoca transtornos em diferentes regiões da Capital
A chuva de verão que atingiu Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (6) ganhou força ao longo do dia e passou a causar transtornos em várias regiões da Capital. No meio da tarde, uma árvore caiu na Avenida Rachid Neder, onde também foi registrado alagamento intenso.
Em vídeos que circulam nas redes sociais por meio do perfil @campograndemilgrau e em aplicativos de mensagens, é possível ver um carro sendo arrastado pela força da água na Avenida Rachid Neder, durante o temporal.
Outros pontos da cidade também foram afetados. Registros em vídeo indicam alagamentos na Avenida Três Barras e em ruas do bairro Monte Castelo, com acúmulo de água sobre a pista e trânsito comprometido.
A chuva intensa ocorre durante a vigência de um aviso meteorológico de risco potencial para todo o Mato Grosso do Sul, válido desde o meio-dia desta terça-feira e com previsão de seguir até as 12h de quarta-feira (7). O alerta indica volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos que podem atingir até 60 km/h.
Entre os riscos associados estão quedas de árvores e galhos, alagamentos pontuais, cortes no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas. Diante do cenário, a orientação é evitar transitar por vias alagadas, não se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a estruturas metálicas e placas de propaganda.
Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram