Calor volta a se intensificar e Mato Grosso do Sul tem dia ensolarado nesta quarta

Foto: Biel Gill
Foto: Biel Gill

Temperaturas sobem em todas as regiões e podem ultrapassar os 36º C

O tempo permanece firme em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22), com predomínio de sol e variação de nebulosidade ao longo do dia. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica continua mantendo o tempo seco e estável em todo o Estado, favorecendo a elevação das temperaturas e o retorno do calor intenso em diversas regiões.

Durante a manhã, o clima ainda será ameno em algumas áreas, mas as temperaturas sobem rapidamente com o avanço das horas. No período da tarde, os termômetros podem atingir valores próximos de 36 °C, especialmente nas regiões pantaneira e sudoeste.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 19 °C e a máxima de 32 °C. Em Dourados, os termômetros variam entre 16 °C e 30 °C, mesma faixa observada em Ponta Porã, Iguatemi e Anaurilândia. No Pantanal, o calor será mais intenso: Corumbá e Porto Murtinho devem registrar máximas de 36 °C. Em Aquidauana, a previsão é de 23 °C pela manhã e 36 °C à tarde.

No norte e leste do Estado, o calor também predomina. Coxim deve variar entre 22 °C e 35 °C, e Três Lagoas, entre 18 °C e 30 °C. A umidade relativa do ar tende a ficar baixa nas horas mais quentes do dia, e os ventos sopram do quadrante leste, com intensidade moderada.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a tendência é que o calor continue ganhando força nos próximos dias, mantendo o tempo seco e ensolarado em grande parte do Estado.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *