Inmet prevê chuva intensa, ventos fortes e risco pontual de granizo até quarta-feira
O tempo mudou e a chuva começou a cair em bairros de Campo Grande no fim da tarde desta terça-feira (13), após alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até o início da noite, havia relatos de precipitação no Jardim Imá, Vila Ipiranga, Moreninhas, Piratininga e Vila Santa Dorotheia.
No Jardim Imá, uma moradora relatou ao jornal O Estado que a chuva durou cerca de dez minutos e foi acompanhada de ventos fortes. Segundo o relato, também houve queda de granizo de forma pontual no bairro.
O aviso do Inmet é classificado como de perigo potencial e tem validade das 9h10 desta terça-feira até as 23h59 de quarta-feira (14). A previsão indica volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de granizo em áreas isoladas.
De acordo com o órgão, o risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é considerado baixo.
Entre as orientações à população estão evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
/