Temporal causa destruição em Caarapó e Maracaju

Estragos provocados pelo temporal, em Caarapó - Foto: reprodução/Caarapó News
Estragos provocados pelo temporal, em Caarapó - Foto: reprodução/Caarapó News

Ventos fortes tombam caminhão e derrubam árvores

 

O forte temporal que atingiu Caarapó, a 274 km de Campo Grande, na tarde dessa quinta-feira (16), provocou diversos estragos e também chegou a Maracaju, onde a força do vento chegou a tombar um caminhão. Apesar da intensidade do fenômeno, não houve registro de feridos.

Em Caarapó, os ventos surpreenderam moradores e mobilizaram equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Árvores foram arrancadas e estruturas urbanas danificadas, deixando um rastro de destruição. Na Praça Central, duas árvores foram arrancadas pela raiz, enquanto no Jardim Aprazível algumas caíram sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia. No Bairro Vival dos Ipês, a praça local também foi atingida por galhos e troncos.

Em Maracaju, caminhão tombou, devido a força do vento – Foto: reprodução/Dourados Mil Grau

Na área central da cidade, uma porta de vidro estourou na entrada de um condomínio e uma placa de identificação comercial foi arrancada na Avenida Dom Pedro II. Um supermercado teve parte da cobertura danificada, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o vento entortando as tesouras metálicas da estrutura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal ocorrência atendida foi a queda de um fio de energia elétrica, solucionada rapidamente. As equipes municipais seguem mobilizadas, realizando a limpeza das vias, retirada de galhos e monitoramento das áreas afetadas.

Em Maracaju, o temporal chegou no fim da tarde, acompanhado de rajadas intensas de vento e chuva forte. O episódio mais grave foi o tombamento de um caminhão, que sofreu danos consideráveis. A ventania também provocou queda de árvores em diferentes pontos da cidade.

Segundo meteorologistas, os eventos estão relacionados à atuação de um sistema de instabilidade que afeta todo o Mato Grosso do Sul. O calor intenso dos últimos dias deve dar lugar à chegada de uma frente fria de origem polar, responsável pela mudança no padrão climático do Estado.

A previsão para esta sexta-feira (17) indica tempo firme pela manhã, mas com possibilidade de pancadas de chuva e tempestades com raios, rajadas de vento e até granizo entre a tarde e a noite, principalmente nas regiões sul e cone-sul. Em Campo Grande, as temperaturas variam de 22°C a 35°C, enquanto no Pantanal e no sudoeste as máximas podem chegar a 41°C. Os ventos podem ultrapassar os 60 km/h.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Instabilidade volta a ganhar força e pode trazer tempestades ao Sul do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *